Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fonoaudióloga tira dúvidas a respeito do zumbido

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem com esse problema

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 27/06/2019 - 14:39

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (27), abordou o zumbido, som que muitas pessoas ouvem com certa frequência no ouvido ou na cabeça, sem causa externa aparente. Tal problema pode ser sintoma de algum distúrbio nos sistemas auditivo e nervoso ou até mesmo transtorno de mandíbula, além de gerar desconfortos, irritação, dificuldade para dormir, entre outras consequências.

Quem esclareceu mais sobre o assunto foi a fonoaudióloga e especialista do Centro de Pesquisa e Diagnóstico do Zumbido, Dra. Ludmilla Silva Melo. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 Além de expicar as possíveis causas e tratamentos para tal sintoma, Ludmilla destacou que o zumbido varia de pessoa para pessoa e alguns casos podem não ser 100% reversíveis. Diante da gravidade do assunto, a fonoaudióloga fez um alerta para a importância dos cuidados com a audição evitando exposições prolongadas a sons muito altos e fazendo check-ups anuais com um especialista.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

 

Tags:  Audição Zumbido

Criado em 27/06/2019 - 17:54

Mais do programa