O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (04) abordou a Biomimética, área da ciência que estuda a natureza em busca de aprendizado aplicável ao cotidiano da sociedade atual. Além de proporcionar uma reconexão do ser humano com a essência biológica em seu dia a dia, estratégias biomiméticas ganham espaço na arquitetura, no ramo empresarial e em diversas áreas profissionais, atuando no desenvolvimento de tais carreiras e na solução de problemas.
A entrevistada foi a designer e mestre em Biomimética Carol Freitas. Além de explicar o processo de estudos, pesquisas, desenvolvimento de ações estratégicas e os benefícios que podem ser alcançados, destacou que qualquer um pode fazer parte desse movimento mesmo dentro de casa.
Quer saber como? Acompanhe o canal da Carol no Youtube e ouça a entrevista completa no player abaixo:
Carol explicou que a Biomimética surgiu nos Estados Unidos e já há alguns núcleos de extensão em universidades brasileiras.
De acordo com ela, muitas pessoas ligadas à economia criativa trabalhado com essa área.
O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.