Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Ribeirinha movimenta comunidades do baixo Rio Negro

Exposições, oficinas e palestras são algumas das atrações do evento

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 23/10/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (23) falou sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Ribeirinha promovida pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em parceria com a ONG Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), em comunidades ribeirinhas do baixo Rio Negro, em Manaus.

Quem trouxe informações sobre o evento foi a coordenadora de Tecnologia Social do INPA e uma das coordenadoras da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Instituto, Denise Gutierrez.

Ouça no player abaixo:


 

Além de explicar detalhes da programação especial do evento, a entrevistada destacou que o objetivo da Semana é compartilhar conhecimento e capacitar os ribeirinhos por meio de projetos que possam ser úteis para eles.

 

“Estamos tentando quebrar o paradigma de que a ciência é só para cientistas, mostrando o quanto ela pode acessível e necessária para esses ribeirinhos”, declarou.

 

 

A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Ribeirinha segue até dia 25 e pode ser conferida no site do Instituto.

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Tags:  ciência Manaus SNCT

Criado em 23/10/2019 - 18:25

Mais do programa