Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quando e como começar a mudar a dieta dos bebês

Especialista esclarece dúvidas sobre introdução alimentar

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 07/01/2020 - 14:30

O Tarde Nacional – Amazônia desta terça-feira, 07, falou sobre a introdução alimentar dos bebês.  A entrevistada foi a nutricionista materno infantil e criadora do programa Bem me nutre, Bruna Mello. 

De acordo com a nutricionista, o ideal é que os alimentos comecem a ser inseridos na dieta da criança por volta do 6º mês de vida. Bruna explica que, no entanto, é  importante esperar que o bebê esteja pronto para se evitar riscos como alergias alimentares, intolerância e problemas intestinais.

“Quando o bebê está pronto, ele apresenta sinais neurológicos e fisiológicos que devem ser observados. Sentar com o mínimo de apoio, ter interesse pelos alimentos e levar objetos à boca são alguns desses sinais”

A nutricionista também falou sobre as principais dúvidas dos pais que chegam a seu consultório.

Confira no player abaixo:

 O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.     

Criado em 07/01/2020 - 19:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa