Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saudade Nacional apresenta retrospectivas das emissoras EBC, em diferentes anos

Ouça no quadro do ouvinte e pesquisador Cláudio Paixão, os áudios que marcaram época

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 14/01/2020 - 13:00

O Tarde Nacional - Amazônia apresentou no fim de 2019, sua retrospectiva no quadro Saudade Nacional. O ouvinte e pesquisador Cláudio Paixão falou sobre a retrospectiva de fim de ano na década de 80.

"Naquela época, as transmissões de fim de ano eram mescladas com notícias nacionais, internacionais e notícias de diferentes setores no mesmo programa e lembrava de acontecimentos do mundo da arte e políticos. Tudo ali misturado e intercalado quase que de forma cronólogica", recorda ele.

Para lembrar essa época, Cláudio trouxe um trechinho da retrospectiva de 1982 com apresentação de Cirilo Reis, Wagner Vancine, Cleber Moura, Arlênio Lívio,  Clemente Drago e Jair Lemos. Redação e pesquisa: Tarcio Santo e Astrid Nick. Edição Final: Roberto Brando. Direção geral: Departamento de Jornalismo da Radiobrás. 

Depois ele salta para o ano de 1985 para ouvir um trechinho dos principais fatos que marcaram, neste ano, o Repórter Nacional - que está no ar até hoje, nas emissoras EBC. Já na década de 90, as emissoras EBC passam a ter duas retrospectivas: uma levada ao ar no dia 25 de dezembro, com as notícias nacionais e outra levada ao ar no 1º dia do ano, com notícias internacionais.  

Em 2012, quem apresenta a retrospectiva na Amazônia é a Juliana Maya. Quer matar a saudade? Acompanhe o áudio completo no player acima. 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.  

Criado em 14/01/2020 - 13:41 e atualizado em 14/01/2020 - 13:40

Mais do programa