Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista destaca alimentos que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico

Castanha-do-Pará, alho e cebola foram alguns dos alimentos citados

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 05/03/2020 - 15:15

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (05) falou sobre como uma alimentação saudável, rica em determinados nutrientes, pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico. O entrevistado foi o médico nutrólogo, Presidente da Associação Brasileira de Nutrologia, Dr. Durval Ribas Filho.

Segundo ele,  quem deseja estimular o sistema imunológico deve optar sempre por um prato colorido nas refeições.  Proteínas, vegetais, frutas e verduras são alimentos que devem ser priorizados. O nutricionista ainda destacou alguns itens específicos, como iogurtes e castanhas, que podem ser extremamente benéficos e podem ser consumidos com uma certa frequência. 

O entrevistado também ressaltou que o consumo de vitaminas (por meio de medicamentos) em excesso pode prejudicar o organismo. “O correto é sempre buscar o equilíbrio” afirmou.

Dr. Durval afirmou ainda que, além da má alimentação, estresse, sedentarismo e sono de má qualidade são fatores que podem provocar a queda na imunidade.  

Confira todas as dicas do entrevistado no player abaixo:

 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

 

Criado em 06/03/2020 - 17:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa