Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prazo para regularizar título de eleitor termina dia 6 de maio

Cidadão que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá votar nas Eleições 2020

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 02/03/2020 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta segunda-feira (03) conversou com o Analista Judiciário e chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral de Manaus, Ruy Wanderley, sobre a importância da regularização do título de eleitor.

Ele esclareceu dúvidas sobre o processo e explicou que o eleitor tem até o dia 6 de maio para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.

Ruy ressaltou que quem não estiver em dia com o documento, além de ser impedido de participar das eleições municipais em outubro, perde também o direito de abrir conta bancária, tirar passaporte e pode ter o CPF cancelado.

Para verificar a regularidade do título de eleitor, basta acessar o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No centro da página, na área "Serviços ao Eleitor", clicar em "Situação Eleitoral". A consulta pode ser feita pelo nome, número do título de eleitor ou pelo CPF.

Clique no player abaixo e confira todas as orientações do entrevistado:

 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

 

Criado em 05/03/2020 - 15:39

Mais do programa