O Tarde Nacional - Amazônia desta segunda-feira (03) conversou com o Analista Judiciário e chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral de Manaus, Ruy Wanderley, sobre a importância da regularização do título de eleitor.
Ele esclareceu dúvidas sobre o processo e explicou que o eleitor tem até o dia 6 de maio para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.
Ruy ressaltou que quem não estiver em dia com o documento, além de ser impedido de participar das eleições municipais em outubro, perde também o direito de abrir conta bancária, tirar passaporte e pode ter o CPF cancelado.
Para verificar a regularidade do título de eleitor, basta acessar o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No centro da página, na área "Serviços ao Eleitor", clicar em "Situação Eleitoral". A consulta pode ser feita pelo nome, número do título de eleitor ou pelo CPF.
Clique no player abaixo e confira todas as orientações do entrevistado:
O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.