Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala sobre violência contra a mulher

"Quando a vítima chega a denunciar uma agressão física, ela já sofreu os outros quatro tipos de violência”, afirmou capitão da PM

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 06/03/2020 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta sexta-feira (06) falou sobre a violência contra a mulher. A entrevistada foi Daniele de Souza Alcântara, capitão da Polícia Militar do Distrito Federal.

Ela explicou como é feito o trabalho dos policiais militares que atuam nesses casos de violência, cujos números chamam a atenção no Brasil. Segundo a entrevistada, existem 5 tipos de violência contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.  “No geral, quando a vítima chega a denunciar uma agressão física, ela já sofreu os outros quatro tipos de violência”, afirmou.

A capitão ressaltou a necessidade do aprimoramento no sistema de amparo e suporte à vítima, além da importância do acolhimento de familiares. Segundo ela, é fundamental que um trabalho social e psicológico dê também suporte às famílias afetadas pela violência.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 11/03/2020 - 18:52 e atualizado em 06/03/2020 - 14:30

Mais do programa