Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo analisa como o isolamento social modificou o comportamento alimentar das brasileiras

Coautor do estudo comenta dados da pesquisa que revelou aumento de 40% no costume de sentar-se à mesa para comer e de 24% no ato de beliscar entre as refeições

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 30/11/2020 - 14:29

O Tarde Nacional - Amazônia desta segunda-feira (30) falou sobre um estudo que revelou que o isolamento social adotado por causa da pandemia do novo coronavírus modificou o comportamento alimentar das mulheres brasileiras. O entrevistado foi o professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e coautor do estudo, Bruno Gualano. 

Segundo ele, a pesquisa focou nas mulheres por elas serem as principais responsáveis pela definição do cardápio das famílias.

O professor comentou os dados do estudo, que apontou um aumento de 28% no hábito de cozinhar, de 40% no costume de sentar-se à mesa para comer e de 24% no ato de beliscar entre as refeições.

Gualano falou também do chamado "comer emocional", que está mais presente entre as mulheres, principalmente durante a pandemia.

Quer saber mais? Então clique no player abaixo e confira a entrevista na íntegra!

 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 30/11/2020 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa