O programa Tarde Nacional da Amazônia conversou com Michele Kadri, pesquisadora do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) e coordenadora do curso: "Bem-viver: Saúde Mental Indígena".
A iniciativa é uma parceria da Fiocruz, o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) e a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab).
Segundo Michele, o curso de formação “Bem-viver: Saúde Mental Indígena” é voltado para os indígenas, profissionais da saúde, profissionais da educação, assistência social, que trabalham com as comunidades indígenas. Também podem participar, as pessoas interessadas na temática.
O foco principal de trabalho são nos estados: Pará, Roraima, Amapá, Acre e Amazonas. Ela explica que o curso é composto de cinco módulos e trata de aspectos relacionados à saúde mental e fatores psicossociais, que foram intensificado no período da covid-19 .
Para participar do curso online, o candidato interessado deve se inscrever até 18 de fevereiro pelo formulário disponível em:
https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/bemviversaudeindigena/formulario
Ouça a entrevista no player acima.
O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é foi de Maria Vilhena.