Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curso “Bem-viver: Saúde Mental Indígena” aborda temáticas relacionadas aos indígenas

Ouça entrevista com a coordenadora do curso, Michele Kadri

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 25/01/2021 - 23:06

O programa Tarde Nacional da Amazônia conversou com Michele Kadri, pesquisadora do Instituto Leônidas & Maria Deane  (ILMD/Fiocruz Amazônia) e coordenadora do curso: "Bem-viver: Saúde Mental Indígena".

A iniciativa é uma parceria da Fiocruz, o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) e a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab).

Segundo Michele, o curso de formação “Bem-viver: Saúde Mental Indígena” é voltado para os indígenas, profissionais da saúde, profissionais da educação, assistência social,  que trabalham com as comunidades indígenas. Também podem participar, as pessoas interessadas na temática.

O foco principal de trabalho são nos estados: Pará, Roraima, Amapá, Acre e Amazonas. Ela explica que o curso é composto de cinco módulos e trata de aspectos relacionados à saúde mental e fatores psicossociais, que foram intensificado no período da covid-19 . 

Para participar do curso online, o candidato interessado deve se inscrever até 18 de fevereiro pelo formulário disponível em:

 https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/bemviversaudeindigena/formulario

Ouça a entrevista no player acima.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é foi de Maria Vilhena.   

Índios

Criado em 26/01/2021 - 08:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa