Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Asas da Emergência ajuda população indígena

Iniciativa do Greenpeace leva insumos para para auxiliar povos indígenas no combate ao coronavirus

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 24/03/2021 - 15:54

O projeto Asas da Emergência leva ajuda emergencial aos povos indígenas na pandemia de coronavírus. O Tarde Nacional - Amazônia conversa com o porta-voz da iniciativa do Greepeace, Iran Magno.

Ouça a entrevista no player acima.

Iran explicou que em 2020 o projeto atuou em diversas regiões da Amazônia, durante cinco meses, com entrega de 63 toneladas de insumos, como material de higiene, proteção e alimentos.

Com o agravamento da crise na saúde em meados de janeiro, a rede de solidariedade retomou, oferecendo voos para cinco estados da Região Norte: Amazonas, Pará, Roraima, Acre e Rondônia.

O porta-voz do projeto afirmou que em pouco mais de um ano do primeiro caso da doença no país já há mais de 50 mil casos de contaminação de indígenas, com mais de mil óbitos. Essas populações enfrentam muitas vezes situações desafiadoras nas áreas econômicas, sociais e de saúde.

 

"Essa rede tem sido muito importante e aliada em mapear tudo que é necessário neste momento para proporcionar melhores condições de enfrentamento à pandemia pelos povos indígenas da Amazônia", declarou.

 

O projeto já passou por mais de 25 cidades. Foram levados cilindros de oxigênio, água, cestas básicas, álcool em gel e sabão a territórios onde a logística é um desafio permanente.

 

Criado em 24/03/2021 - 15:54

Mais do programa