Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Boa Vista completa 131 anos nesta sexta-feira (9)

Confira curiosidades sobre a cultura e a história da capital de Roraima

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 09/07/2021 - 14:00

Nesta sexta-feira (9), dia em que Boa Vista completou 131 anos, o programa Tarde Nacional – Amazônia convidou o professor de História da Universidade Federal de Roraima, Victor Mattioni, para um bate-papo sobre a história e a cultura da capital do estado.

Ele explicou como a localização, as influências históricas e o grande fluxo migratório na região impactaram a música, a culinária e a arte local e transformaram Boa Vista em um grande um caldeirão cultural.

De acordo com Victor, os moradores tem uma ligação muito forte com a cidade: “Quem bebe da água do Rio Branco sempre volta”. A frase, conhecida na região, ilustra bem a paixão das pessoas com a única capital brasileira totalmente situada no hemisfério norte. Boa Vista foi eleita pela Revista Bula como a quinta melhor capital em qualidade de vida. A cidade é também a segunda capital da região Norte com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Mattioni deu dicas para quem quer conhecer não só a capital, mas outras regiões de Roraima também. Segundo o professor, Boa Vista é um ponto de encontro para várias atividades turísticas que o estado oferece, entre elas a visita ao Monte Roraima, atividades de observação e registro de aves, além da pesca esportiva no sul do estado.

Quer saber mais?

Então clique no player acima e confira a entrevista na íntegra! 

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. 

 

 

Criado em 13/07/2021 - 06:10

Mais do programa