Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Apoio da família é fundamental para o sucesso na amamentação

Especialista falou ao Tarde Nacional sobre as dificuldades enfrentadas pelas mães durante o aleitamento materno

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 04/08/2021 - 13:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (4) falou sobre o aleitamento materno, sua importância e seus obstáculos. A entrevistada foi a nutricionista e gerente interina do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia do Pará, Vanda Marvão. 

Ela falou sobre as propriedades do leite materno, capazes de suprir todas as necessidades do bebê. A entrevistada abordou, ainda, os principais mitos que rondam o assunto, como por exemplo a ideia falsa de que o seio pequeno é menos capaz de produzir leite. E também deu dicas sobre a pega do bebê, cuidados e higiene das mamas, sobre a amamentação da mãe com covid-19, entre outras.

Segundo Vanda Marvão, para que a amamentação seja bem sucedida, é fundamental que a mãe receba apoio tanto da família quanto de profissionais capacitados, como pediatras e especialistas em aleitamento. Para as mães que estão encontrando dificuldades, ela recomenda que busquem ajuda em um dos banco de leite espalhados pelo Brasil. 

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

 

 
Tags:  Amamentação

Criado em 05/08/2021 - 06:06

Mais do programa