Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista ressalta a importância das políticas públicas na prevenção ao suicídio

Psiquiatra abordou a relação do tema com o álcool, falou sobre depressão na infância e ainda sobre o alto índice de suicídio entre autistas

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 10/09/2021 - 13:30

No Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, lembrado nesta sexta-feira, 10 de setembro, o Tarde Nacional - Amazônia entrevistou a psiquiatra Maria Cristina de Stefano. A médica perdeu o filho Felipe por suicídio no ano de 2012 e, desde então, vem se dedicando à conscientização a respeito do assunto, inclusive com trabalho voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV).

Maria Cristina falou sobre a importância de políticas públicas, com ações de curto, médio e longo prazos, pra conter o avanço dos casos de suicídio no Brasil. E deu exemplos de países que têm tido êxito nas estratégias de prevenção e de atenção à pessoa em sofrimento. Segundo ela, além do tema ainda ser um tabu, o suicídio envolve outras questões que dificilmente encontram espaço para discussão na sociedade, como por exemplo, sua relação com o ciclo vicioso álcool/depressão.

A psiquiatra falou também sobre depressão e suicídio na infância e sobre os altos índices de suicídio entre autistas, principalmente do sexo feminino.   

Confira a entrevista completa no player acima. 

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.  

Criado em 10/09/2021 - 16:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa