Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

3ª edição do Science Film Festival Brasil acontece até 20 de dezembro

Evento tem o objetivo de promover a ciência por meio do audiovisual

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 22/10/2021 - 13:30

O Tarde Nacional – Amazônia falou sobre a 3ª edição do Science Film Festival Brasil, evento que tem o objetivo de promover a ciência por meio do audiovisual. A entrevistada foi a Diretora do Midiativa, Beth Carmona.

Ela contou as novidades desta terceira edição, que acontece de forma totalmente online e gratuita. Com o tema “Mais saúde, com ciência e conhecimento”, o festival exibe, até o dia 20 de dezembro, 37 filmes nacionais e internacionais que prometem estimular a reflexão sobre ciência, saúde e bem-estar em sala de aula. A programação do festival inclui ainda jornadas de ciência e educação, com lives às sextas-feiras.

Beth explicou como os professores de todo o país podem ter acesso aos filmes e a todo material didático exclusivo que relaciona os temas abordados nas produções audiovisuais aos conteúdos escolares. De acordo com a entrevistada, apesar do evento ser voltado para professores e estudantes, todos os filmes e atividades estão abertos para o púbico em geral. Ela ressaltou como o momento é oportuno para se falar em ciência e comentou de que forma o impacto da pandemia é abordado em diferentes produções da programação.

O Science Film Festival Brasil 2021 é uma iniciativa do Goethe Institut em parceria com o Midiativa. A programação pode ser conferida aqui.

Quer saber mais? Então clique no player acima e confira a entrevista na íntegra!

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 22/10/2021 - 15:53

Mais do programa