Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico recomenda cuidados para evitar o AVC

O cirurgião Alexandre Coutinho ressalta a importância de identificar os fatores de riscos que podem desencadear a doença

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 23/02/2022 - 13:30

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC) que leva à morte 11 pessoas por hora no Brasil. O cirurgião vascular Alexandre Coutinho explicou, em entrevista ao programa, como se dá a falta de oxigênio no cérebro e quais sinais indicam que a pessoa precisa de atendimento médico urgente.

Segundo ele, o fator tempo nesse atendimento faz toda a diferença para salvar a vida do paciente e evitar sequelas. Alexandre também ressaltou a importância do rastreamento primário, inclusive no SUS, para evitar que pessoas que já tenham fatores de risco, como diabetes e doenças inflamatórias, cheguem a sofrer um AVC; e citou países onde esse rastreamento é bastante eficiente, com reflexo no menor número de vítimas fatais.

Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Tags:  AVC prevenção

Criado em 23/02/2022 - 19:09

Mais do programa