Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

100 milhões de brasileiros não têm coleta de esgoto

Dados do Ranking do Saneamento 2022 foram divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a GO Associados

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 22/03/2022 - 15:30

No Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22), o Tarde Nacional - Amazônia conversou com a presidente executiva do Instituto Trata Brasil, Luana Siewert Pretto. Ela comentou os dados do Ranking do Saneamento 2022, que mostra como anda o acesso à água tratada e ao esgotamento nos 100 maiores municípios brasileiros.

Luana Pretto falou das consequências geradas pelo fato de 100 milhões de brasileiros não terem coleta de esgoto. Consequências com impacto não só na saúde pública, mas também na economia e na educação. Ela ressaltou ainda a importância da população compreender que o acesso à água tratada e ao esgotamento é um direito dos cidadãos e que são necessários investimentos suficientes para que se cumpram as metas do Novo Marco Legal do Saneamento.

Clique aqui para conferir o estudo! E ouça, no player acima, a entrevista completa.

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 22/03/2022 - 17:31

Mais do programa