No programa especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, as apresentadoras Juliana Maya e Ediléia Martins conversaram com a psicanalista Andrea Ladislau sobre a cumplicidade feminina.
Ela falou sobre empatia, solidariedade e companheirismo. “Levantar uma determinada bandeira, se unir em prol de alguma coisa. E a sororidade, quando a gente traz para dentro da questão feminina, para a união das mulheres, a gente coloca um outro ponto importante nessa fala: respeito. É quando essas mulheres se juntam, para juntas se tornarem mais fortes, defenderem suas ideias e aí buscar cada vez mais a liberdade e o empoderamento".
De acordo com a psicanalista, a união das mulheres é fundamental para a garantia e manutenção dos direitos. “O quanto é importante ter pactos, sejam eles sociais, éticos e emocionais entre as mulheres, para que, cada vez mais, a gente consiga ser mais forte e lutar pelos direitos que nos cabem”, afirmou.
Andrea Ladislau comentou ainda o mito da rivalidade feminina, muitas vezes fabricado e alimentado por terceiros, com objetivos até comerciais.
Quer saber mais? Então clique no player acima para ouvir a entrevista completa!
O programa especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi ao ar das 13h às 16h na Rádio Nacional da Amazônia, com apresentação de Juliana Maya e Ediléia Martins.