Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professora fala sobre o impacto ambiental causado pelo lixo têxtil

Entre as soluções apontadas estão o reaproveitamento das roupas e tecidos, a reciclagem e um olhar mais cuidadoso sobre o consumo excessivo  

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 23/06/2022 - 15:30

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre o impacto ambiental causado pelo descarte de roupas e tecidos. A entrevistada foi a professora doutora da Universidade de São Paulo (USP), Francisca Dantas Mendes. Ela pesquisa sobre sustentabilidade na moda e coordena o Núcleo de Apoio à Pesquisa Sustentabilidade Têxtil e Moda (SUSTEXMODA).

Ela alertou pra importância da sociedade repensar os impactos sociais, ambientais e econômicos do consumo de têxteis, que tem se mostrado excessivo em todo o mundo. E explicou como tem se dado o descarte desses tecidos na maioria das cidades (em muitos casos, são descartados no lixo, indo para os aterros sanitários). 

A professora deu dicas para os ouvintes das melhores formas de reaproveitamento das roupas. No caso dos tecidos que já não podem ser doados ou customizados, ela explicou como pode ser feita a reciclagem e até o reuso desses resíduos na construção civil e na indústria automobilística. 

Quer saber mais? Clique, no player acima, para ouvir a entrevista na íntegra. 

Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 23/06/2022 - 18:04

Mais do programa