Na Semana Mundial do Aleitamento Materno, o Tarde Nacional - Amazônia falou sobre os desafios da amamentação. A entrevistada foi Walkiria Pinheiro, coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, em Palmas, Tocantins.
Ela listou os benefícios da amamentação, tanto para a mãe quanto para o bebê, e esclareceu mitos relacionados ao assunto. Walkiria ressaltou a importância de buscar ajuda profissional dos bancos de leite em caso de dificuldade e frisou que uma boa rede de apoio é fundamental para que a amamentação aconteça com sucesso.
Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.
O Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.