Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trabalho infantil doméstico abre portas para várias formas de abuso e violência

Campanha busca conscientizar a população para a importância do combate a essa prática

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 23/10/2023 - 15:30

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre a importância do combate ao trabalho infantil doméstico. A entrevistada foi a Procuradora do Trabalho, Cláudia de Mendonça Braga Soares. Ela é vice coordenadora nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT).  

Ela falou sobre a campanha “Não existe final feliz com o trabalho infantil doméstico”, lançada pelo Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Organização Internacional do Trabalho, e que tem o apoio do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Segundo a procuradora, essa prática geralmente está ligada ao trabalho análogo à escravidão e abre portas para várias formas de abuso e violência, inclusive a sexual. 

Ela reforçou a importância da comunidade denunciar quando suspeitar de algum caso, principalmente porque o trabalho infantil doméstico acaba muitas vezes sendo de difícil fiscalização, por se dar dentro das casas. 

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.  

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação de Juliana Maya, produção de Roberta Timponi e trabalhos técnicos de Maan Kaiabi e Reginaldo Fonseca.  

Criado em 23/10/2023 - 17:19

Mais do programa