O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (21) falou sobre um estudo que analisou a percepção e o interesse público em relação à ciência e à tecnologia no Brasil. A entrevistada foi a coordenadora da pesquisa, Adriana Badaró. Ela também coordena o Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, que conduziu o levantamento em parceria com o INCT Comunicação Pública da Ciência, por demanda do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Ela comentou dados relevantes desta sexta edição da pesquisa, que mostrou que 95% dos brasileiros têm consciência das mudanças climáticas, sendo que 78% dos entrevistados acreditam que o fenômeno seja resultado da ação humana.
Adriana Badaró também contou de que forma os participantes do estudo têm consumido conteúdos sobre ciência e tecnologia e de que maneira têm reagido às fake news. Segundo ela, os dados coletados mostram, ainda, que os brasileiros estão mais otimistas em relação à ciência e seus benefícios.
Quer saber mais? Então clique no player acima para conferir a entrevista.
O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia.