Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cerca de 13 milhões de brasileiros convivem com alguma doença rara

Confira entrevista com a diretora de comunicação do Instituto Vidas Raras e da Casa de Saúde Nossa Senhora dos Raros, Rosely Maria

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 28/02/2025 - 17:42

Nesta sexta-feira (28), Dia Mundial das Doenças Raras, o Tarde Nacional - Amazônia conversou com a diretora de comunicação do Instituto Vidas Raras e da Casa de Saúde Nossa Senhora dos Raros, Rosely Maria. 

Ela é mãe, esposa e tia de raros e falou sobre os principais desafios enfrentados pelas pessoas que convivem com alguma das mais de 6 mil doenças raras existentes. Segundo Rosely Maria, o diagnóstico precoce é fundamental para que o tratamento, quando existente, aconteça no momento certo e com melhores resultados. 

Ela ressaltou a importância da rede de apoio para quem enfrenta esse tipo de doença e explicou como o Instituto Vidas Raras pode ajudar a conectar pessoas e suas experiências, além de facilitar o acesso a especialistas. Vale lembrar que, no Brasil, estima-se que 13 milhões de pessoas convivam com alguma doença rara.

Quer saber mais? Então clique no player acima para conferir a entrevista na íntegra.

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 28/02/2025 - 17:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa