Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda como a nutrição pode influenciar na longevidade

Confira entrevista com a nutricionista especialista em Gerontologia, Simone Fiebrantz Pinto

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 31/03/2025 - 18:03

No Dia Nacional da Saúde e da Nutrição (31), o Tarde Nacional – Amazônia falou sobre a relação entre nutrição e longevidade. Esse tema será apresentado numa mesa redonda na 24ª edição do Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de abril em Belo Horizonte (MG). A entrevistada foi a nutricionista especialista em Gerontologia e integrante do Conselho Consultivo Pleno da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Simone Fiebrantz Pinto.

Ela explicou que alguns alimentos podem ajudar na prevenção de doenças como o Câncer, o Alzheimer e a Osteoporose e reforçou que o ideal é investir numa alimentação variada e cheia de cores e texturas. Segundo a nutricionista, longevidade é envelhecer com saúde e com funcionalidade.

A entrevistada reforçou a importância do aumento do consumo de proteína conforme envelhecemos, por ela ser fundamental para a manutenção dos músculos. E listou alternativas de alimentos para suprir essa demanda, como leite, ovos, feijão, peixe, etc., acrescentando que a musculação se faz imprescindível nesse processo. 

Quer saber mais? Então clique no player acima para conferir a entrevista completa. 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. 

Criado em 31/03/2025 - 18:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa