Celebrando o aniversário de Brasília, o programa Tarde Nacional desta sexta-feira, 21 de abril, foi transmitido diretamente do Museu Vivo da Memória Candanga e recebeu, como convidados, personagens importantes no processo de construção da identidade da capital do Brasil.
Márcia Dias apresentou o projeto cultural Música na Árvore, que reúne a artistas que fazem pulsar a nova cena musical da cidade. No estúdio, ela conversou com a cantora Andressa Catty, a Paola Tainã, e a banda Subistante.
O programa tem uma entrevista com Philippe Seabra, vocalista da banda Plebe rude, uma das mais tradicionais de Brasília, e o poeta Nícolas Behr, que falou sobre seu processo de criação literária a partir de sua relação com a cidade.
Dançarinos do grupo Das Transições Cia de Dança falaram sobre o espetáculo "As Faces de um povo centenário", trabalho que resgata a história do Distrito Federal antes de se tornar sede da capital do país.
Ouça a íntegra de todas as entrevistas no player acima.
No quadro "Você lembra", a cantora Wanderleia concedeu uma entrevista falando sobre seus grandes sucessos da Jovem Guarda. O programa transmitiu, ainda, depoimentos antigos de figuras fundamentais para a criação e construção de Brasília: arquiteto Oscar Niemeyer e o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Ouça no player abaixo: