Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogado analisa condenação do ex-presidente Lula

O ex-presidente foi condenado nesta quarta-feira (12) pelo crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

O advogado especialista em direito penal, Fernando Castelo Branco, conversa com o apresentador Valter Lima sobre a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O advogado fala sobre a decisão do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, de condenar o ex-presidente pelo crime de corrupção passiva, pelo recebimento de vantagem indevida da empreiteira OAS, e lavagem de dinheiro. A condenação se refere ao processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

 

O entrevistado avalia que as partes podem recorrer da decisão a um tribunal superior. Ainda, segundo ele "o ex-presidente vai aguardar o julgamento em liberdade mas certamente, se a sentença for confirmada em segunda instância, no Tribunal Regional Federal (TRF) da Quarta Região, ou agravada desta decisão condenatória em segundo grau, pode advir um decreto de prisão."

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

O Tarde Nacional Brasília vai ao ar, de segunda a sexta, às 13h, pela rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM do Rio de Janeiro.

 

Criado em 12/07/2017 - 17:17