Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia do Músico é celebrado na Escola de Música de Brasília

Escola prepara programação especial até o dia 1º de dezembro; ouça entrevista com o vice-diretor da EMB, Davson de Souza

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 22/11/2019 - 15:00

Hoje, dia 22 de novembro, é o Dia do Músico. E para falar sobre a data, o Tarde Nacional - Brasília recebeu no estúdio Davson de Souza, vice-diretor da Escola de Música de Brasília (EMB). Flautista, Davson estudou na Escola de Música quando pequeno, formou-se na Universidade de Brasília, fez especialização e mestrado fora da cidade e retornou à cidade para dar aulas na EMB, onde atua desde 2008 - nos três últimos anos, assumiu o cargo diretivo.

Sobre a carreira de músico, Davson lamentou que "infelizmente, de um modo geral, a área cultural no Brasil tem sido desvalorizada. Mas a música é muito forte no ser humano, e aqui no Brasil, principalmente, por conta das nossas raízes. Então sempre há algum espaço e cria-se espaços novos. Com isso, a formação musical no país tem se tornado cada vez mais sólida e consistente, formando melhores profissionais sob todos os aspectos".

De hoje (22) até o dia 1º de dezembro, a Escola de Música preparou uma programação especial para a Semana do Músico. O evento de abertura contou com apresentação do Madrigal de Brasília, coro profissional fundador da escola, além de encontro de corais da EMB. Também estão previstas apresentações de orquestras, oficinas, aulões e concertos (clique no link para acessar a programação completa, com datas e horários)

Falando sobre a Escola de Música de Brasília, Davson lembra que a escola oferta desde cursos profissionalizantes em várias modalidades instrumentais a projetos de musicalização infantojuvenil, voltado para crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos musical para crianças. Os interessados em uma vaga na instituição podem acessar os editais e fazer a inscrição pelo site da EMB. O prazo termina no próximo dia 1º de dezembro.

Para ouvir a entrevista completa, clique no player.

Tarde Nacional -  Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 22/11/2019 - 17:29

Mais do programa