Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Internacional da Enfermagem: Presidente do Coren-DF fala sobre desafios atuais da profissão

Ouça a entrevista com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Marcos Wesley Feitosa

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 12/05/2020 - 14:49

Neste Dia Internacional da Enfermagem (12), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Marcos Wesley Feitosa, comentou sobre os desafios atuais da profissão.

Em entrevista à Fátima Santos, ele explicou que os enfermeiros, à frente da luta contra o coronavírus, neste momento, mais do que nunca, merecem mais valorização profissional.

Ouça no player abaixo:


“A enfermagem hoje está enfrentando uma das maiores batalhas da nossa geração. O profissional de enfermagem está 24 horas por dia do lado do paciente”, afirmou.

 

Ele falou dos desafios: como lidar com a pressão, os riscos de contrair a doença, o medo de contaminar pacientes e familiares, entre outros.

Marcos contou que serão feitos atos silenciosos, respeitando o distanciamento, para lembrar a data e a importância dos profissionais de enfermagem.

 

Criado em 12/05/2020 - 15:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa