Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília receberá primeiro parque 100% inclusivo do país

Em Fevereiro o Parque Vivencial do Lago Norte estará adaptado e com uma série de atividades gratuitas para pessoas com deficiência

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 29/01/2021 - 16:00

O  Tarde Nacional de Brasília conversou com a presidente da UNA (Unidade Nacional de Acessibilidade), advogada e paratleta da Seleção Brasileira de Canoagem, Andréa Pontes sobre o primeiro parque 100% inclusivo do país estará disponível a partir de fevereiro, no Lago Norte.

O Parque Vivencial do Lago Norte será adaptado e contará com uma série de atividades gratuitas para pessoas com deficiência de 5 de fevereiro a 31 de março de 2021.  O espaço será composto por containers com pisos adaptados, rampas, sinalização em braille e piso tátil. Também haverá obras de acessibilidade no parque, que serão realizadas pelo Ibram.

A programação, prevista para iniciar no dia 5 de fevereiro de 2021, inclui aulas de canoagem, de stand up paddle, de yoga, de tiro com arco e de tênis de mesa e se estenderá ao longo de 13 finais de semana.

O projeto, coordenado pela UNA (Unidade Nacional de Acessibilidade) pretende beneficiar cerca de 2 mil pessoas – com deficiência ou não – por meio dos eixos de esporte e lazer, de uma forma educativa, acessível e social.

O Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 29/01/2021 - 20:48

Mais do programa