Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peça infantil traz folclore brasileiro no projeto Contos de Papel

A contação de histórias é um convite às crianças entrarem no mundo da imaginação através do computador

No AR em 02/04/2021 - 20:56

O programa Tarde Nacional desta sexta-feira(2) conversou com a atriz Isis Madie, idealizadora do projeto “Contos de Papel”, .

Segundo a atriz, o repertório escolhido para as apresentações feitas pelo Youtube tem como ponto de partida o questionamento da filha de Isis em 2019, quando a cidade de São Paulo ficou coberta por fumaça devido a queimadas na Amazônia e em países vizinhos, junto com uma frente fria recém-chegada: “Por que o Curupira não fez nada, mãe? A Floresta Amazônica existe mesmo?”. A pergunta despertou na contadora de histórias o interesse pela investigação do imaginário popular.

O projeto “Contos de Papel” acontece em formato de live pelo Youtube no canal da atriz nos dois primeiros finais de semana de abril os dias 03, 04, 10 e 11 de abril, às 11h horas. Para acessar basta buscar na plataforma o canal Isis Madi e se inscrever no horário do vídeo, uma notificação irá aparecer.

Em “Contos de Papel”, a atriz e contadora de histórias Isis Madi e a artista Clara de Cápua investigam a conhecida relação entre a história e ilustração e os possíveis jogos que podem existir entre elas quando são manipuladas e/ou criadas ao vivo.  O novo repertório, pensado para as apresentações online, tem como tema o folclore brasileiro e convida o público a criar um desenho coletivo que junta, em uma só figura, características de seres inventados e imaginados. As crianças também irão poder participar. A princípio a faixa etária é para crianças acima de seis anos, mas a atriz disse que independente da idade as crianças se divertem.

Este projeto é contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc Nº 38/2020), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O programa Tarde Nacional foi apresentado por: Marli Arboléia, Anchieta Filho e Gláucia Araújo.

Criado em 02/04/2021 - 21:18