Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Tenor Chorão se apresenta em escolas públicas do DF

Aulas-shows irão abordar a história do Choro, suas características e a importância do violão tenor

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 08/04/2024 - 17:30

O projeto Tenor Chorão está levando apresentações de Choro para oito escolas públicas do Distrito Federal, de 8 a 19 de abril. O objetivo é democratizar o acesso a esse estilo musical, agora reconhecido como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O projeto também busca reinserir o violão tenor no atual cenário do Choro no país. O instrumento era muito presente nas músicas brasileiras nas décadas de 1930 e 1940, mas foi perdendo espaço ao longo dos anos.

O Tarde Nacional conversou com o idealizador do projeto, Nícolas Madalena, e também com Nelson Latif (violão de sete cordas), Sidney Rosa (sanfona), Nathália Marques (pandeiro) e Mariana Sardinha (cavaquinho).

Segundo Nicolas, as "aulas-shows" nas escolas vão abordar a história do Choro, suas características e a importância do violão tenor. 

A primeira apresentação aconteceu nesta segunda-feira (8), na Escola de Deficientes Visuais, no Plano Piloto, para marcar o Dia Nacional do Braille.

 

Anote aí a programação:

09/04: CEI - Águas Claras (matutino)

10/04: Escola Classe 10 - Taguatinga (vespertino)

11/04: Escola Classe - Arniqueira (vespertino)

12/04: Colônia Agrícola - Vicente Pires  (vespertino)

15/04: Escola Parque - Plano Piloto (matutino)

18/04: Escola Classe 11 - (vespertino)

19/04: CED 04 - Guará (vespertino)

Criado em 08/04/2024 - 18:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa