Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa promove inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade

Demà Jovem investe na formação dos jovens desde a qualificação até a inserção no mercado de trabalho

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 19/02/2025 - 15:32

Em março, dez alunos de Tocantins vão participar de uma imersão educacional na Espanha. Este intercâmbio integra as atividades do Demà Jovem, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) voltada aos jovens em situação de vulnerabilidade social.

Os programas buscam a formação integral, desde a qualificação e educação profissional até o encaminhamento ao mercado de trabalho, colaborando para a inclusão social. 

A Demà atende mais de 25 mil jovens em 22 unidades da federação, incluindo o Distrito Federal. O Tarde Nacional conversou com Aline Ferreira, diretora executiva do programa Demà Aprendiz.

Além de dar mais detalhes sobre as ações desenvolvidas e como funciona o intercâmbio educacional, ela destacou que estão abertas as inscrições para o preencimento de 96 vagas de jovens aprendizes em São Paulo (77), Minas Gerais (7) e no Distrito Federal (12).

Ouça no player acima.

 

Criado em 20/02/2025 - 08:59 e atualizado em 20/02/2025 - 09:00

Mais do programa