Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Museu histórico de Brasília completa 25 anos

Festa de aniversário do Museu Vivo da Memória Candanga será neste

O Museu Vivo da Memória Candanga foi o primeiro hospital de Brasília, o HJKO, construído para cuidar das pessoas que vieram para construir a cidade e funcionou até 1968 quando foi construído o Hospital de Base e a partir daí funcionou apenas como posto de saúde. De acordo com a diretora do Museu, Rosane Stuckert, o prédio ficou servindo de moradia para algumas pessoas até 1983, quando o governo quis retirar o pessoal e demolir as edificações, devido ao péssimo estado de conservação.

 

Mas em 1985, o prédio foi tombado pelo Distrito Federal e as famílias foram transferidas para Candagolândia. A partir de 1987 começou a restauração que durou 3 anos. Com o projeto de revitalização deste espaço, surgiu o Museu Vivo da Memória Candanga, que no próximo domingo (26) completa 25 anos.

 

O Museu Vivo da Memória Candanga foi tombado em março deste ano pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)  e reconhecido como um lugar importante para o desenvolvimento do país. O espaço oferece ações educativas e diversos programas para crianças, jovens e adultos, visitações e oficinas de artes e artesanato. E neste sábado (25), quando será realizada a festa de aniversário, serão oferecidos minicursos. O museu fica na entrada do Núcleo Bandeirante, de fácil acesso e localização.

 

Saiba mais sobre a festa de aniversário de 25 anos do Museu Vivo da Memória Candanga, nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, com a jornalista Solimar Luz, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 24/04/2015 - 21:01 e atualizado em 24/04/2015 - 17:52