Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional aborda segurança alimentar e nutricional em rede de Rádios EBC

Avanços conseguidos são frutos do processo de mobilização da sociedade

Segurança alimentar e nutricional é um conceito no Brasil construído com a ideia de que alimentação adequada é um direito de todos, independente de cor, de raça e de sexo, mas isto depende da disponilibilidade de alimentos. A experiência brasileira em segurança alimentar é muito reconhecida porque vem do protagonismo da sociedade civil, diz a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campos Macaé, Vanessa Schottz, membro da Coordenação do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

 

Há alguns anos o assunto vem pautando a importância da garantia dos direitos humanos à alimentação e da soberania alimentar e ao mesmo tempo, o país dispõe do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Ainda de acordo com a professora Vanessa Schottz, o Brasil conseguiu algumas conquistas importantes nesta área no último relatório da FAO sobre estado de Segurança Alimentar no Brasil.

 

Ouça também: Trabalhadores expostos a agentes nocivos de saúde têm direito à insalubridade

 

O relatório trouxe o Brasil como destaque, porque o país saiu do mapa da fome nos últimos anos e ao mesmo tempo houve uma diminuição significativa da desnutrição.

 

Ouça os detalhes desta entrevista ao programa Tarde Nacional, em rede com as Rádios Nacional do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia, com apresentação das jornalistas Fátima Santos, Luciana Vale e Juliana Maya.

 

 



Criado em 08/04/2015 - 19:28 e atualizado em 13/04/2015 - 19:00