Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista ensina como mães devem lidar com a geração y e z

Família possui papel em orientar o desenvolvimento moral e ético dos

Aproveitando da proximidade do dia das mães o quadro Hashtag Juventude do programa Tarde Nacional trouxe nesta quinta-feira (07) a professora de Psicologia Educacional da Universidade de Brasília, Ângela Branco para falar sobre a relação entre mães e filhos. 

 

A professora fala que apesar das mudanças técnologicas muitas coisas devem permanecer na relação entre pais e filhos "A qualidade da relação entre aqueles que educam a criança persistem apesar das mudanças na nossa sociedade. Aquela qualidade de dar o exemplo, orientar a criança ou o adolescente em desenvolvimento permanece e é fundamental para nossa sociedade", explica.

 

O mais importante, analisa a professora, é saber usar a liguagem do filho, busca compreender e não demonstrar  repulsa às tecnologias que estão surgindo, pois isto pode afastar o filho da mãe ou do pai. Ângela explica também sobre o lado positivo de que os mais velhos têm sempre muito o que aprender com os mais jovens, pois eles passaram a dominar as novas tecnologias com mais facilidade,  entretanto os jovens devem ter consciência de que também têm muito a aprender, ou seja, ambos devem saber que têm que ouvir um com o outro.

 

Clique no player acima e acompanhe a professora de Psicologia da UnB, sobre a troca de aprendizado entre pais e filhos, nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.

 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, na Rádio Nacional AM de Brasília.

 



Criado em 07/05/2015 - 20:50 e atualizado em 14/05/2015 - 18:20