Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ANDI promove seminário em comemoração aos 21 anos da instituição

Seminário "A Mídia Brasileiro e Direitos Humanos - Avanços e Desafios

ANDI promove seminário em comemoração aos 21 anos da instituição. A entidade começou como uma agência de Notícias dos Direitos da Infância e hoje é ANDI Comunicação e Direitos.

 

De acordo com a gerente do Núcleo Qualificação de Mídia, Suzana Varjão, o seminário tem o objetivo de compor a parte significativa da história do Brasil, "porque tudo começou num processo de redemocratização do país, no tempo de luta e de aprovação da Constituinte, da aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente", relata.

 

"Este evento é um mergulho na história do Brasil, uma das páginas mais bonitas dessa história, que conta a reconquista de direitos: civis, políticos, econômicos, sociais e a ter sonhos, porque a partir desta década de 80, renasceu a esperança no Brasil, pela construção de uma sociedade mais justa mais iqualitária que respeita os direitos humanos. Tudo por meio das vozes dos vários personagens que povoaram nesta história", completa.

 

O seminário discute a violação de direitos no campo da comunicação, "um fenômeno preocupante hoje que é impactante e violador de direitos, contra a democracia, que são os chamados programas policialescos construídos a partir de parâmetros completamente dissociados das características dos que regeram o exercício da comunicação".

 

O seminário continua nesta quinta-feira (18), e será acompanhado pelo Tarde Nacional.

 

Confira as informações sobre o seminário da ANDI nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a ajornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Seminário sobre mídia e direitos humanos marca 21 anos da Andi

Criado em 17/06/2015 - 21:13 e atualizado em 17/06/2015 - 17:41