Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concurseiros Ponto Com tira dúvidas sobre correção de provas e recursos

Especialista explica como um candidato deve apresentar um recurso e em

No quadro Concurseiros Ponto Com do Tarde Nacional desta segunda-feira (1º) abordou a correção de provas e a elaboração de recursos. Sobre o assunto, o programa conversou com o presidente da Comissão de Fiscalização de Concursos Públicos da OAB-DF, Fernando de Assis Bontempo.

 

Ele diz que toda vez que a administração pública lança resultados de um determinado concurso, esses resultados são divulgados em 2 momentos diferentes:  o primeiro é um resultado preliminar e o outro o resultado definitivo. Quando o candidato recebe o resultado preliminar, ele deve apresentar seu recurso, sob qualquer ponderação que entenda ser pertinente. "Todo concurso deve constar o momento em que será dedicado aos candidatos essa possiilidade de recorrer, entre esse resultado preliminar para o definitivo" informa.

 

A própria banca que elaborou as questões é a responsável por fazer essa avaliação e em tese, toda pessoa tem condições de fazer o recurso, mas existem algumas questões dúbias ou que afrontam a legislação ou técnica e talvez em alguns aspectos, é importante ter o aconselhamento de profissionais. O recurso deve ser elaborado de forma clara, objetiva e que não pode de forma alguma identificar o candidato.

 

Acompanhe as informações e dicas do representante da OAB-DF nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.

 

 



Criado em 01/06/2015 - 22:04 e atualizado em 01/06/2015 - 18:45