É possível conhecer uma pessoa pelas redes sociais, namorar, noivar e casar? Quem avalia essa questão é a psicóloga e terapeuta Sexual, Luisa Miranda.
Para ela, atualmente as pessoas se sentem mais soltas e conversam de coisas de forma mais tranquila pelas redes sociais, "quando não vêem a reação da outra e isso facilita, mas nada é como a relação cara a cara, sentir o beijo, o abraço. No entanto, as pessoas têm ficado cada vez mais com receio da intimidade", avalia.
Ela conta que muitos vão se conhecendo mais pela Internet, criam vínculos e acabam se encontrando e dando certo. Mas lembra que há casos de pessoas que conversam muito pelas redes sociais, mas quando se encontram pessoalmente não conseguem nem conversar e saem do encontro e nunca mais se vêem de novo.
A psicóloga alerta que as pessoas estão usando a Internet para se esconder: "elas criam uma realidade, um personagem e passam para o outro o que gostariam". relata.
Sobre o fim de relacionamentos, ela analisa que os relacionamentos estão líquidos e acabam muito rápido por motivos pequenos. "O pior é que elas não têm procurado ajuda para isso".
Ouça as dicas da terapeuta sexual sobre os relacionamentos atuais, feitos pelas redes sociais e com falta de comprometimento nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.