Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto da Ong Resgate ajuda na recuperação de dependentes químicos

Em torno de 60 pessoas moram na chácara onde podem passar até 9 meses

ONG Resgate tem trabalho voluntário, de cunho social que visa a recuperação de pessoas da dependência. De acordo com o presidente da Ong Resgate, Arnaldino José de Souza, hoje em torno de 60 pessoas moram na chácara onde funciona o projeto, com tempo determinado para recuperação de 9 meses. Há uma equipe que faz o resgate e outras que vão, por indicação de outras, além de pessoas enviadas pelo próprio judiciário.

 

São pessoas de todas as idades, porque as drogas não escolhem idade, assim como a morte, no entanto, a droga que mais tem matado é o álcool e o tabaco. A droga mais comum é o crack, para a juventude, depois vem o álcool, para os mais adultos e daí eles partem para outras drogas.

 

A dificuldade para vencer a droga é o crime organizado, ressalta Arnaldino de Souza. Ele diz que dentro do projeto de recuperação e reintegração social, uma média de 30% a 40% das pessoas que conseguem recuperar, mas infelizmente alguns não conseguem ficar os 9 meses. O público internado é bem mesclado de jovens, adolescentes, idosos, porque não existe entidade dirigida para atender menores dependentes, nem para idosos dependentes.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 26/06/2015 - 20:50 e atualizado em 26/06/2015 - 17:12