Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto pedagógico é considerado exemplar em escola de Ceilândia

" Geração 12" envolve ex-alunos e ajuda a combater a evasão escpçar

O professor Nelson Borges, diretor do Centro de Ensino Médio 12 de Ceilândia, diz que o projeto Geração 12, com ex-alunos que já estão em faculdades e ajudam voluntariamente, criaram uma rádio, a Estação 12, ondne passam música e fazem diversas apresentações. Para funcionar a rádio, o diretor diz que eles mesmos escolhem os locutores para a rádio e muitas vezes os alunos não querem nem ir para casa, querem continuar na escola, porque eles criaram amor pelo espaço.

 

De acordo com o professor, há casos isolados de mal comportamento, mas o projeto Geração 12 ajudou muito aos alunos que criaram gosto pelos estudos e muitos até passaram em vestibular da UnB e não houve mais evasão escolar. Os responsáveis, pais e mães, que geralmente não são muito presentes na escola, estão vendo com bons olhos e aumentou a procura para matrícula no Centro de Ensino Médio 12 de Ceilândia.

 

Confira as informações sobre os projetos modelo deste colégio de Ceilândia nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 11/06/2015 - 23:06 e atualizado em 11/06/2015 - 19:37