Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Internacional da Juventude: medos, angústias e a difícil missão de ser jovem

Celebração da data objetiva promover o debate e a sensibilização de

Nesta quarta-feira (12), comemora-se o Dia Internacional da Juventude. Em comemoração à data, o Tarde Nacional conversou com o psicólogo Eric Botelho sobre os medos e angústias que atingem os jovens.


Para o psicólogo as demandas mais comuns entre a juventude envolvem questões pessoais, emocionais, o peso do futuro e as cobranças.


"Existe uma má vontade de se colocar no lugar dos meninos e meninas e por isso é preciso tentar desconstruir o conceito de "aborrescente", e pensar de uma maneira mais ampla, porque eles não são mais crianças mas nós que somos mais adultos cobramos deles uma postura de adulto que eles não são, uma postura de maturidade que eles não têm e a gente às vezes pega um pouco pesado com eles", avalia. E acrescenta: "Todos nós podemos contribuir, mas com olhar de ajuda e não com juízo de valor", analisa o psicólogo.


Acompanhe esta entrevista ao programa Tarde Nacional em rede de informação das Rádios Nacional de Brasília, Rádio Nacional Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia, com as jornalistas Fátima Santos, Luciana Vale e Juliana Maya.



Hoje é Dia Internacional da Juventude

Criado em 12/08/2015 - 22:08 e atualizado em 13/08/2015 - 18:51