Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mobilidade: ciclista é homenageado após atropelamento e morte

O ciclista Saturnino foi atropelado no Park Way em junho e faleceu no

O ciclista atropelado em junho e que morreu no último domingo (23) foi homenageado esta semana por mais de 15 grupos de ciclistas. Saturnino estava indo para o trabalho, no Park Way, quando foi atingido por um automóvel. O motorista fugiu sem prestar socorro.

 

Uma das coordenadoras do Pedala Guará, Daiane Jordão, que participou das homenagens, diz que infelizmente a situação é muito triste porque até hoje não se sabe quem o atropelou. Daiane analisa que está faltando educação, tanto para os ciclistas, quanto para os motoristas, apesar das campanhas sobre educação no trânsito.

 

A partir de setembro a RA de Águas Claras vai receber a construção de ciclovias, mas na opinião de Daiane, apesar de Brasília estar se tornando a capital do futuro para o ciclista, ainda está muito perigoso, como por exemplo a EPTG, que é uma das áreas mais críticas para o ciclista. Ela lembra que havia um projeto original com ciclovias para a EPTG, mas até agora nada saiu do papel.

 

Acompanhe esta entrevista sobre a situação dos ciclistas ao Tarde Nacional, com apresentação de Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília. O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h.

 



Dez mil ciclistas participam de passeio por trânsito pacífico no DF

Criado em 25/08/2015 - 21:18 e atualizado em 25/08/2015 - 18:21