Todas as quartas-feiras as crianças e adolescentes de Samabaia tem uma programação garantida: é o Pedal Mirim. Em entrevista ao programa Tarde Nacional, um dos coordenadores do projeto, Cláudio Ferreira, conta que o programa foi criado para incentivar as crianças de Samambaia.
Ele conta que além das crianças, o espaço é aberto para familiares e pessoas que estão começando a pedalar, que têm dificuldade em troca de marcha. Lá eles encontram orientação durante um circuito entre 12 e 17 Km, na ciclovia Norte Sul de Samambaia.
"Tudo começou com a dona Cristina, que teve a ideia e todo mundo abraçou", diz Cláudio Ferreira. Além do Pedal Mirim,ele conta que existe também o Pedal Balada, nas sextas-feiras, em Samambaia, indicado para pessoas de nível intermediário, saindo de Samambaia Sul para o Plano Piloto. "Mas quem não tem preparo físico para ir e voltar, o grupo deixa a pessoa no Metrô", informa.
Saiba mais sobre o Pedal Mirim e o Pedal Balada nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.
Dez mil ciclistas participam de passeio por trânsito pacífico no DF