O programa Tarde Nacional foi transmitido nesta sexta-feira (11) diretamente do Jardim Botânico de Brasília. O programa conversou com o mestre e doutor em Botânica, Luciano Coêlho Milhomens Fonsêca.
Ele explica que tem dedicado sua vida a conhecer um pouco das plantas e que o cerrado tem sido um palco interessante nesse sentido, que detêm um terço de diversos grupos entre fauna e flora. Lembra ainda que o bioma conta hoje com menos da metade de sua área original, mais mesmo assim é muito importante.
Ele conta que a vegetação faz parte do nosso dia a dia e da história da gente, e cita o exemplo da árvore da Cagaita, que possuem flores brancas e que juntas formam um conjunto de flores bem bonito, elas fazem parte da família do Eucapilto. E fala de características do cerrado como a de se recuperar rapidamente após um distúrbio, como a forte seca.
Confira a entrevista completa ao programa Tarde Nacional da Rádido Nacional, em rede de informação com a Rádio Nacional da Amazônia com apresentação de Fátima Santos e Juliana Maya.