Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semeando o Cerrado: entenda a importância do bioma

Projeto ensina aos jovens a importância da preservação do bioma

Projeto Semeando o Bioma Cerrado ensina aos jovens a importância da preservação do bioma. O Tarde Nacional conversou com a coordenadora de educação ambiental e presidente da associação dos amigos da floresta, Mery Lucy Souza.

 

Ela conta que durante muito tempo o Cerrado foi esquecido tanto pela população quanto das autoridades. "Quando a gente fala de meio ambiente, falamos de um meio geral, mais o cerrado por essa estrutura, por acharem que era feio e que não tinha nenhuma utilidade, foi esquecido".E é ao contrário, o Cerrado é muito rico dentro da capacidade dele.

 

Ela lembra que o Cerrado na época seca, permanece seco, mais em determidado momento as folhas aparecem nas árvores, que a vida tem muito mais consistência, o cerrado é muito mais que aparência.

 

Lembra ainda que alguns estados da Amazônia Legal possuem partes do Cerrado, e que o bioma é extremamente rico, e faz fronteira com a Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal.

 

Saiba mais sobre o projeto Semeando o Bioma Cerrado.

 

Confira a entrevista completa ao programa Tarde Nacional da Rádido Nacional, em rede de informação com a Rádio Nacional da Amazônia com apresentação de Fátima Santos e Juliana Maya.



Centro de Excelência do Cerrado vai ser inaugurado hoje, no Jardim Botânico

Virada do Cerrado movimenta o fim de semana no DF

Criado em 11/09/2015 - 20:48 e atualizado em 11/09/2015 - 17:30