Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto social faz campeonato para integrar a comunidade de Planaltina

O Projeto Estrela Buritis vai promover o Torneio da Paz nos próximos

O projeto social Estrela Buritis realiza um campeonato de futebol para integrar a comunidade em Planaltina. O Torneio da Paz acontece nos próximos três sábados, a partir do dia 7 de novembro, para dar oportunidade a crianças praticarem esportes. O torneio vai acontecer no campo sintético do Buritis II, atrás do Posto de Saúde, a partir das 8h da manhã até às 3h da tarde.

 

Em entrevista ao Tarde Nacional, a fundadora do projeto Gracineide Batista explica que a comunidade Buritis II é uma das mais violentas do Distrito Federal e devido aos altos índices de violência, um dos meninos dessa comunidade morreu recentemente vítima de bala perdida. Segundo a fundadora, justamente por causa da violência que atinge a região que o projeto social resolveou promover esse torneio entre as comunidades para divulgar uma cultura de paz, mostrar que não existe só violência, que as comunidades têm outras coisas boas para quebrar esse paradigma de violência.

 

Vão participar do Torneio da Paz as comunidades do Vale do Amanhecer, Instância, Jardim Roriz, o Buritis II e o Buritis III, onde predomina a violência. Será cobrada uma taxa para cobrir as despesas, mas o objetivo é socializar e a participação de todos é muito importante.

 

Interessados em dar assistência aos projetos sociais do Estrela Buritis podem ligar para o telefone de contato (61) 9237-1823.

 

O projeto Estrela Buritis atende 120 crianças de 3 a 17 anos, que fazem vôlei, futsal e futebol de campo.

 

Confira as informações sobre o Torneio da Paz do Projeto Estrela Buritis, em Planaltina, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com apresentação de Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Esporte como integração social é o objetivo do projeto Braços Abertos

Criado em 30/10/2015 - 15:21 e atualizado em 30/10/2015 - 13:20