Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escola de Samambaia é referência em educação ambiental

A Escola Classe 410 de Samambaia conta com apoio da Regional de Ensino

A Escola Classe 410 de Samambaia tem se tornado uma referência em educação ambienta. Para isso, o colégio conta com apoio da Regional de Ensino, diretores, professores e colaboradores da Ong Mão na Terra. Para entender como funciona esse projeto, o Tarde Nacional  conversou com a coordenadora e idealizadora do Projeto de Alfabetização Ambiental, professoora Ermínia Maria.

 

Ela explica que o projeto surgiu da necessidade das crianças terem um contato direto com a natureza, porque segundo a professora, a Ciência vem da observação da natureza. "O aprendizado começa nas séries iniciais, trabalhando as letras, o alfabeto e ao mesmo tempo os ciclos da natureza, a ciência vivenciada e por isto se chama Alfabetização Ambiental e Ciclos Biológicos.

 

Segundo o diretor da Escola Classe 410 de Samambaia, professor Paulo Chileno, o projeto começou com a necessidade de fazer com que os alunos percebessem o grande potencial que existe à disposição, porque o princípio básico é dar significado a alfabetização. "Hoje, a escola é viva, tem diversas atrações para a criança, porque a educação atualmente concorre com muitas coisas que chamam a atenção da criança. A escola trabalha desde a conscientização com a produção desenfreada de lixo, que está acabando com o país, até a amelhor forma de se alimentar, de forma consciente", explica.

 

A Escola Classe 410 de Samambaia conta com 650 alunos e este é o quinto ano do projeto. Segundo o diretor, todos os professores e a comunidade trabalham e estão conscientizados sobre o projeto junto com os alunos.

 

Saiba amais sobre esse projeto nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fatima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Brasília nos Parques inclui educação ambiental

Estudo mostra potencial do rádio para educação ambiental

Criado em 02/12/2015 - 20:26 e atualizado em 02/12/2015 - 18:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique