Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TRE desenvolve projetos projetos voltados para as crianças do DF

Os projetos são desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Educação

O Tribunal Regional Eleitoral desenvolve dois projetos voltados para as crianças: um é voltado para inclusão social infantil e o outro é relacionado ao eleitor do futuro.

 

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Ronaldo Franco, responsável pelos projetos, diz que esses projetos começaram em 2004, quando o ministro Sálvio de Figueiredo, então corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, trouxe da Costa Rica um projeto que incentivava a participação dos jovens na política e a conscientização em torno do voto. Depois disso, o TSE começou na incentivar o desenvolvimento do projeto Eleitor do Futuro em todos TREs de todos o paáis.

 

Ele conta que em Brasília, o projeto é um sucesso e alcança muitos jovens. Atualmente mais de 150 mil jovens, estudantes, orientados pelos professores, compõem partidos políticos fictícios nas escolas, onde eles trabalham temas relacionados a políticas públicas, à comunidade e ao país.

 

No projeto os jovens fazem treinamento de mesários, palestras, gincanas, debates entre os políticos adolescentes, e a eleição onde escolhem o partido político que desenvolveu o tema considerado mais relevante.

 

Saiba mais sobre os projetos Eleitor do Futuro e o de Inclusão Social Desde a Infância, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fatima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 10/12/2015 - 21:10 e atualizado em 10/12/2015 - 19:10