O Centro da Juventude, inaugurado recentemente em Ceilândia, oferece vagas para cursos em vários áreas profissionais e as inscrições já estão abertas. Sobre o assunto, o Tarde Nacional convidou a subsecretária da Juventude do Distrito Federal (DF), Aline Bezerra.
Ela explica que o Centro da Juventude oferece oficinas de audiovisual, fotografia, musicalização, canto, dança, corte e costura, xadrez, com acompanhamento psicopedagógico.
"Pode participar jovens entre 15 e 29 anos. É importante dizer que o Centro da Juventude tem uma política muito voltada para aquele jovem que está em situação de vulnerabilidade social. Nesse caso, nós damos preferência para aquele jovem que a família está inscrita no Cadastro Único dos Programas Sociais do governo", esclarece.
Aline Bezerra explica que as famílias que já tem esse cadastro é feita uma relação com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e os jovens são encaminhados para o programa.
No entanto, ela diz que há vagas para a comunidade de um modo geral. Basta procurar o Centro da Juventude, que fica na QNN 13, com os documentos de identidade,CPF e comprovante de residência.
A subsecretária diz que os interessados podem se matricular em mais de uma oficina, porque os cursos funcionam alternadamente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e tudo vai depender do número de vaga para cada curso.