Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curso internacional de Verão da EMB foi transferido para o mês de agosto

Já é tradicional em Brasília a Escola de Música de Brasília realizar o

Curso internacional de Verão da EMB foi transferido para o mês de agosto. Já é tradicional em Brasília a Escola de Música de Brasília realizar o curso no mês de janeiro desde 1976. O diretor da Escola de Música de Brasília, professor Airton Pisco, foi convidado pelo programa Tarde Nacional para explicar os motivos da transferência do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília, de janeiro para agosto.

 

Segundo o professor, o curso já é uma tradição para Brasília e para aos estudantes do Brasil e do mundo, no entanto, neste ano, houve uma série de problemas, mais possivelmente falta de verba, e do calendário escolar que fizeram com que esta edução de janeiro fosse viabilizada, somente para o mês de agosto e não será mais de verão, e sim de inverno.

 

As desprezas previstas para este ano serão determinadas pelo governo do DF, mas o objetivo é oferecer os cursos para o maior número impossuível de estudantes, porque sabe-se da importância pedagógica fundamental da realização de um curso de verão para a formação deles. Para os estudantes, não é lazer, não é atividade eletiva, mas fundamental na formação deles.

 

O professor também disse que o curso deveria ocorrer durantes as férias, porque os estudantes de música e outros interessados nesta área querem se aprimorar.

 

Ouça esta entrevista ao Tarde Nacional, com apresentação de Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 14/01/2016 - 21:16 e atualizado em 15/01/2016 - 07:25